sábado, 5 de maio de 2012

CR7 marca, Real Madrid vira no fim e mantém vivo o sonho dos 100 pontos


Campeões antecipados desde a última quarta-feira, merengues vencem o Granada com gol contra nos acréscimos. Time precisa derrotar o Mallorca


Se de um lado Lionel Messi é quem sustenta a maioria dos recordes, no âmbito coletivo é o Real Madrid quem dá as cartas na atual temporada espanhola. Com direito a um gol contra de Cortés nos acréscimos, os já campeões antecipados merengues derrotaram o Granada por 2 a 1, no Estádio Los Cármenes, pela 37ª rodada do Campeonato Espanhola, e mantiveram vivo o sonho de chegarem aos 100 pontos na competição. Jara e Cristiano Ronaldo completaram o placar.
Para alcançar tal marca e estabelecer um novo recorde - o Barcelona de 2009/10 chegou a 99 -, o time comandado por José Mourinho precisa apenas derrotar o Mallorca, no próximo fim de semana, no Santiago Bernabéu. A equipe conquistou o título com duas rodadas de antecipação ao derrotar o Athletic Bilbao, na última quarta-feira, em San Mamés.
Cristiano Ronaldo go Real Madrid (Foto: AFP)
O Granada, com 42 pontos e em 15º, por sua vez, ainda não se livrou do rebaixamento e irá enfrentar o Rayo Vallecano (40, em 17º) longe de sua torcida. Sporting Gijón (37, em 19º), Real Zaragoza (40, em 18º) e Villarreal (41, em 16º) também lutam contra a degola.
Já dono da taça, José Mourinho escalou um time misto. Reserva nos últimos confrontos, o brasileiro Kaká começou o jogo, assim como o lateral Marcelo, Ricardo Carvalho, Varane e Albiol. Na frente, Cristiano Ronaldo, Benzema e Di María davam a força ofensiva necessária para que o Real conquistasse sua 31ª vitória.
Quem saiu na frente, no entanto, foi o Granada. Logo aos quatro minutos. Franco Jara roubou a bola de Marcelo, disparou e tocou na saída de Adan para fazer a festa da torcida local. O empate e a virada vieram apenas no fim do segundo tempo. Aos 36, Cristiano Ronaldo igualou de pênalti, enquanto Cortés, contra, deu números finais nos acréscimos.
Revoltados, os jogadores do Granada partiram para cima da comissão técnica após o apito final. Dois foram expulsos: o brasileiro naturalizado italiano Guilherme Siqueira e o espanhol Moisés.
Jonas gol Valencia (Foto: AFP)
Messi dá novo show, e Jonas garante o Valencia em terceiro
Em outros jogos da rodada, o Barcelona atropelou o Espanyol na despedida de Josep Guardiola da torcida catalã, por 4 a 0. No Camp Nou, Lionel Messi novamente brilhou com quatro gols e chegou aos 50 na artilharia, praticamente assegurando a Chuteira de Ouro, já que Cristiano Ronaldo soma 45.
A briga por uma vaga na Liga dos Campeões também está quase definida. Uma delas é do Valencia, que derrotou o Villarreal por 1 a 0, com gol do brasileiro Jonas nos acréscimos do segundo tempo. A equipe do Mestalla chegou aos 61 pontos e não pode ser mais alcançada pelo atual quinto colocado.
O dono da posição é o Atlético de Madri, que derrotou o Málaga, por 2 a 1, de virada, no Vicente Calderón, e atingiu os 53 pontos. Os visitantes somam 55 e ainda mantêm o posto na principal competição do continente, mas não podem pensar em tropeçar no Sporting Gijón em La Rosaleda, na última rodada. Os colchoneros, que jogam na quarta-feira a decisão da Liga Europa diante do Athletic Bilbao, em Bucareste, visitarão o Villarreal no El Madrigal.
Adrian Lopez gol Atlético de Madrid (Foto: AFP)

0 comentários: