Jogadores são recebidos pelos principais políticos da capital espanhola
Os jogadores do Real Madrid continuaram com as comemorações da conquista do 32º título do Campeonato Espanhol na manhã desta segunda-feira. Poucas horas depois dos festejos no Santiago Bernabéu, na noite de domingo, após a goleada por 4 a 1 sobre o Mallorca, a delegação levou o troféu para pontos importantes da cidade de Madri, como a Câmara Municipal e a catedral de La Almudena.
Os torcedores puderam festejar novamente com os campeões, mas, em função do horário comercial e escolar, o número de pessoas nas ruas era menor. A primeira parada aconteceu na sede da Comunidade Autônoma de Madri. A presidente Esperanza Aguirre recebeu a taça em nome de todos os madrilenhos e entregou uma placa comemorativa a Florentino Pérez, o mandatário do clube merengue.
- Estamos aqui novamente, como prometemos. Nosso clube é universal, mas essa é nossa terra e um dos motivos que nos movem a buscar mais títulos. Conquistamos essa liga no ano em que completamos 110 anos - afirmou Florentino.
Após os discursos protocolares, os jogadores apareceram na varanda para agradecer à torcida. O capitão Casillas dedicou a conquista ao público.
- Muito obrigado por tudo. Este campeonato é de vocês, dos madridistas e dos madrilenhos.
O vice-capitão Sergio Ramos também se manifestou.
- Obrigado por terem nos ajudado durante toda a temporada e pela presença aqui.
O segundo local visitado foi a Câmara dos Deputados, onde a delegação foi recebida por Ana Botella, a prefeita de Madri.
- Estamos orgulhosos de vocês. Este campeonato foi uma longa jornada e uma tarefa para campeões como vocês. Obrigada por serem embaixadores tão magníficos de Madri. São uma equipe que chegou a 100 pontos, um recorde histórico - destacou Botella, que ganhou uma réplica da taça e uma camisa autografada pelos jogadores.
O encerramento da longa jornada aconteceu na catedral de La Almuneda. O cardeal Rouco Varela recebeu a expedição e também exaltou a conquista. Sergio Ramos deixou um ramo de flores aos pés da Virgem de Nossa Senhora de La Almuneda, a padroeira da cidade.
- Vocês estão oferecendo hoje à Virgem um campeonato conseguido de forma justa. Estamos aqui para uma tradição religiosa que ocorre pelo fervor à Virgem - disse o cardeal.
Por GLOBOESPORTE.COM
Por GLOBOESPORTE.COM
0 comentários:
Postar um comentário