domingo, 2 de setembro de 2012

Ronaldo faz gol histórico, sai machucado, e Real vence a primeira no Espanhol


Embalado pelo título da Supercopa da Espanha contra o maior rival Barcelona, o Real Madrid finalmente venceu a primeira partida pela Liga neste domingo, ao passar pelo Granada por 3 a 0 em dia de gol histórico de Cristiano Ronaldo, que depois foi substituído com dores na perna esquerda.

O primeiro gol do atacante português saiu aos 25 minutos, quando Ronaldo bateu cruzado, quase sem ângulo, surpreendendo o goleiro Toño. Depois, aos oito do segundo tempo, Modric (que fez o primeiro jogo como titular) tocou para Di María, e o argentino achou Ronaldo para fazer o segundo. O gol foi o de número 150 dele com a camisa do Real Madrid, número que agora dez jogadores alcançaram na história.
Reuters
Cristiano Ronaldo deixou o campo machucado após fazer dois gols neste domingo
Ronaldo deixou o campo machucado após fazer dois gols 

Ao todo, Ronaldo soma agora 114 gols pelo Campeonato Espanhol, 10 na Copa da Espanha, 23 na Champions League e mais três na Supercopa. Se mantiver a média de gols que tem feito pelo clube - quase 50 por temporada -, pode passar artilheiros históricos como Amancio, Butragueño, Pirri e superar até Gento, que fez 182 e é o alvo mais próximo antes do top 5: Hugo Sánchez (208), Puskas (242), Santillana (290), Dí Stéfano (308) e Raúl González (323).

Depois, porém, Ronaldo teve uma rara substituição por lesão. Aos 14 minutos, ele foi atingido fortemente por Borja Gómez, que inclusive levou o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Pouco depois, o português deu lugar para Higuaín.

E foi exatamente o centroavante argentino que garantiu o terceiro, já aos 30 minutos. Após grande trama do ataque, Benzema recebeu em posição de impedimento e cruzou para área, encontrando Higuaín livre para fazer 3 a 0.

Além de Higuaín, Ozil, que começou na reserva, e Di María (no lugar de Callejón) foram os suplentes usados por José Mourinho. Kaká, que concedeu entrevista coletiva onde disse querer buscar espaço no clube, ficou no banco e acabou não utilizado.

Com a primeira vitória, os atuais campeões chegam a quatro pontos no Espanhol. Já o Granada, que tem só um empate em três partidas, segue na zona de rebaixamento com um. No próximo final de semana, o Real visita o Sevilla, enquanto o Granada atua em casa diante do La Coruña.

0 comentários: