quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Pós-Jogo: Real Madrid 1 x 1 Barcelona


O Barcelona abriu o placar com Fábregas e perdeu chances de ampliar e matar o jogo contra o Real no Santiago Bernabéu. Já na parte final do superclássico, o zagueiro Varane subiu de cabeça, deixou tudo igual para o time de Madri e garantiu o empate por 1 a 1 no duelo de ida das semifinais da Copa do Rei.

Com o empate, o Real Madrid segue com uma vitória a mais que o rival no duelo histórico. Agora, em 223 jogos, são 88 vitórias do time da capital, 87 do Barça e 48 empates.

Na Copa do Rei, os rivais se encontram pela terceira temporada consecutiva. Em 2011, o Real venceu a final por 1 a 0 e foi campeão; em 2012, o Barça passou num 4 a 3 agregado pelas quartas de final.

Já o confronto entre Messi e Cristiano Ronaldo teve poucos grandes momentos. O camisa 10 do Barcelona não brilhou como de costume, enquanto o 7 do Real perdeu grande chance no segundo tempo.


A partida de volta está marcada para o dia 27 de fevereiro, no Camp Nou. A outra semifinal da Copa do Rei começa nesta quinta-feira, quando o Atlético de Madri recebe o Sevilla no Vicente Calderón.



O jogo - O primeiro time a chegar com perigo foi o Real Madrid. Logo no início da partida, Cristiano Ronaldo foi para cima de Piqué e sofreu a falta. Na cobrança, o português assustou Pinto, que deu rebote para o meio da área e por pouco não viu Benzema aproveitar.

Depois, a grande chance do Barça veio num passe de Iniesta, encobrindo a defesa, que achou Jordi Alba invadindo a área: o lateral esquerdo, porém, bateu mal. O jogo seguiu com chances por ambos os lados e, primeiro, Cristiano Ronaldo não alcançou cruzamento de Benzema; depois, Xavi bateu falta no travessão de Diego López.



O Barcelona foi quem chegou novamente. Aos 24 minutos, Ricardo Carvalho tentou recuar para o goleiro e tocou mal, Fábregas aproveitou e passou para Xavi. Sem goleiro, o meio-campista bateu forte, rasteiro, mas Varane salvou em cima da linha. Mas não demorou muito para o Real ter nova chance, já aos 26, quando Benzema recebeu belo passe de Callejón e bateu forte, mas para fora.

Na volta para o segundo tempo, novamente o Real quase marcou. Benzema tabelou com Ronaldo, deixou Puyol no chão e bateu por cima do gol do Barça. Mas quem abriu o placar foi o Barcelona: Messi tentou Pedro, Callejón cortou e a bola voltou nos pés de Messi, que com um toque deixou Fábregas na cara do goleiro. O próprio Callejón dava condições de jogo a Cesc, que deslocou Diego Lopes fazer 1 a 0 aos cinco minutos da etapa final.


Varane empatou o jogo para o Real no Santiago Bernabéu
Depois, aos 10, Messi recebeu lançamento e o árbitro errou ao assinalar impedimento - sairia sozinho para arrancar até a meta do Real. E o troco merengue foi numa chance incrível desperdiçada por Cristiano Ronaldo, que após cruzamento de Essien que veio do lado direito perdeu um pouco o tempo da bola e desviou para fora, de frente para o gol.

Ronaldo por pouco não teve nova chance logo em seguida. Em rápido contra-ataque, a bola cruzada tinha tudo para achar os pés do português, mas Piqué salvou na hora exata e tocando apenas a bola. E o contra-ataque do Barcelona também funcionou logo após, aos 25, quando Daniel Alves tocou para Fábregas, mas o espanhol chutou por cima. E Pedro, aos 27, perdeu oportunidade incrível ao carregar a bola sozinho, ir até o limite, de frente para o goleiro, tentar tocar por cima e errar o alvo.



E quando o Barcelona criava boas jogadas e parecia pronto para ampliar, o Real Madrid chegou ao empate. Ozil descolou cruzamento do lado direito do ataque, e o zagueiro francês Varane tocou bem de cabeça, para o chão, vencendo o goleiro Pinto e deixando tudo igual aos 36 minutos.


Gols: Real Madrid 1-1 Barcelona
                  81'Varane | Fabregas 60'
         

1 comentários:

Destaques do jogo na minha opinião. Em ordem:
1. Varane
2. Iniesta
3. Xavi
4. Essien

http://go-scout.blogspot.com