A partida
O início de jogo foi de blitz do Real Madrid. Foram três chegadas ao gol adversário, a mais clara delas em chute na trave de Fábio Coentrão. Mas logo em sua primeira finalização o time inglês marcou: com 19 minutos Rooney bateu escanteio, e Welbeck cabeceou no meio de dois zagueiros para fazer 1 a 0.
O Real só foi balançar a rede depois de 11 finalizações, também de cabeça, aos 30 minutos. Di María cruzou da esquerda, e Cristiano Ronaldo saltou alto e mandou a bola para o gol com estilo. O português, que defendeu o United entre 2003 e 2008 e até hoje é ídolo do clube, comemorou de forma discreta.
Por pouco os visitantes quase marcaram novamente com Walbeck minutos depois. Na pequena área, o atacante desviou cruzamento de Van Persie, e a bola passou perto da trave.
O Real seguiu melhor na segunda etapa, mas o United por pouco não frustrou os donos da casa mais uma vez. No meio do segundo tempo Van Persie acertou a trave, e na sobra Fábio Coentrão tirou nova tentativa do holandês.
Local: Estádio Santiago Bernabéu, em Madri (Espanha)
Data: 13 de fevereiro de 2013, quarta-feira
Horário: 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Felix Brych (Alemanha)
Assistentes: Mark Borsch e Stefan Lupp (ambos da Itália)
Cartões amarelos: Van Persie, Rafael e Valencia (Manchester United)
GOLS: Real Madrid – Cristiano Ronaldo, aos 30 minutos do primeiro tempo. Manchester United – Welbeck, aos 19 minutos do primeiro tempo.
REAL MADRID: Diego Lopez; Arbeloa, Varane, Sérgio Ramos e Fábio Coentrão; Khedira, Xabi Alonso (Pepe), Di María (Modric), Ozil e Cristiano Ronaldo; Benzema (Higuaín)
Técnico: José Mourinho
MANCHESTER UNITED: David de Gea; Rafael, Ferdinand, Jones e Evra; Carrick, Evans e Kagawa (Giggs); Welbeck (Valencia), Rooney (Anderson) e Van Persie
Técnico: Alex Ferguson
1 comentários:
E aê beleza?!
Um grande jogo que poderia inclusive ser a final da Liga dos Campeões.
Abraços.
Bola Furada d'Or 2012:
http://fcgols.blogspot.com.br/2013/02/bola-furada-dor-2012-final.html
Postar um comentário