José Mourinho não só apareceu na última entrevista coletiva pré-jogo da temporada como levou toda a comissão técnica numa conversa com jornalistas que teve cara de balanço de final de ano, já que o Real Madrid, campeão por antecedência, só cumpre tabela neste domingo contra o Mallorca.
Aitor Karanka, Rui Faria, José Morais e Silvino Louro se sentaram junto do treinador na sala de imprensa do centro de treinamento de Valdebebas. "Ganhamos juntos e eu dizia que estaríamos aqui porque iria terminar como nós esperávamos", disse o Mourinho.
Perguntado sobre que avaliação fazia do ano do Real, Mourinho deu média 9 para o clube em 2011-12. "Ao Madrid eu coloco um 9. Mas há jogadores 10, que não podiam fazer mais. Ao corpo técnico, onde estou, dou 9. Mas há jogadores, um de forma especial, que coloco um 10. Mas não vou dizer quem é", respondeu.
Em relação aos jogadores que tiveram a saída do clube especulada, o técnico português falou individualmente sobre cada caso. Kaká, por exemplo, mereceu uma análise pessoal. "Teve jogos muito bons, em outros foi decisivo e em outros nem ele saiu contente. Kaká tem estado sempre, não está lesionado, é o que importa. Teve uma participação positiva no que conquistamos".
Por fim, o treinador disse que também torce pela permanência do goleiro reserva Adán, que teria manifestado interesse de sair para poder jogar com mais regularidade. Ricardo Carvalho é outro que foi citado e, segundo Mourinho, é "muito bom para não ser titular". "Se acredita que é melhor sair, lhe ajudaremos. É um jogador especial em minha carreira porque ganhou comigo na Inglaterra, em Portugal e na Espanha".
0 comentários:
Postar um comentário