Com o fim da temporada europeia cada vez mais próximo, os rumores sobre as possíveis transferências de Kaká e Gonzalo Higuaín, do Real Madrid para o Paris Saint-Germain, começaram a aumentar. Nos últimos dias, a imprensa francesa divulgou que o dono do clube francês, Nasser Al-Khelaifi, procurou os espanhóis para contratar os jogadores. Apesar das especulações, o ex-jogador Leonardo, atualmente diretor do clube francês, veio a público nesta sexta-feira para desmentir os boatos.
"Nasser nunca se reuniu com Kaká ou Hiaguaín. Isso tem sido divulgado pela imprensa como fato, mas não aconteceu", disse Leonardo, que aproveitou para negar que algum contato foi realizado por outro representante da equipe francesa. "Outra pessoa do clube? Nunca. Existe um grande respeito na questão de jogadores entre os grandes clubes."
Apesar de desmentir qualquer contato com o Real Madrid, Leonardo admitiu que o atacante argentino possui um perfil que agrada ao PSG, mas destacou a dificuldade em uma possível negociação. "Não apenas ele, mas o mercado mundial inteiro. Podemos conversar com 15 mil jogadores e não contratarmos ninguém. Mas se o Real Madrid não quiser vender, ele não estará disponível no mercado. Ele possui uma multa rescisória de 150 milhões de euros (cerca de R$ 380 milhões). E o que faremos com isso? Pagamos esse valor?", analisou.
Os rumores sobre a saída de Kaká se intensificaram após o fraco desempenho na temporada e, principalmente, após o pênalti perdido na semifinal da UEFA Champions League, quando a equipe espanhola foi eliminada pelo Bayern de Munique. A imprensa espanhola chegou a confirmar que houve um encontro entre o atleta e o dono do clube francês. Na ocasião, o brasileiro teria solicitado uma reunião com o treinador Carlo Ancelotti, com quem trabalhou nos tempos de Milan, antes de definir o futuro.
Já Gonzalo Higuaín estaria insatisfeito com o revezamento com o francês Karin Benzema, que promovido pelo treinador José Mourinho ao longo da temporada.
sábado, 12 de maio de 2012
Leonardo desmente encontro entre dono do PSG e Real por Kaká e Higuaín
por ESPN.com com Agência AFP
0 comentários:
Postar um comentário