A estreia do Real Madrid defendendo o título do Campeonato Espanhol na temporada 2012/13 não foi como a torcida merengue esperava. Diante do lotado estádio Santiago Bernabeu, na primeira rodada do nacional, o Real furou a defesa do Valencia e até abriu o placar, mas viu o brasileiro Jonas empatar logo depois e teve de amargar o empate em 1 a 1, na tarde deste domingo.
Empolgado, o time madrilenho partiu para cima e quase não deixou o Valencia jogar em 15 minutos de pressão. Nesse panorama, não demorou a abrir o placar. Aos dez minutos, o atacante Higuaín recebeu do compatriota Dí Maria e, depois de três tentativas no arremate, superou o goleiro Diego Alves e marcou.
Reuters
Com a vantagem, o Real se acomodou e o jogo ficou morno - o Valencia passou a ter maior posse de bola e esperava o melhor momento para “dar o bote”. Após algumas boas chances salvas pela defesa, Jonas conseguiu o empate aos 41 minutos de jogo. Em cobrança de falta, Tino Costa cruzou e Casillas saiu muito mal do gol, chocando-se com Pepe. O brasileiro do Valencia se antecipou o marcou de cabeça.Por conta do choque, Pepe teve de ser substituído e deu lugar a Albiol no intervalo. Na segunda etapa, o Real Madrid tomou conta do jogo e o Valencia, satisfeito com o empate na estreia na casa de um dos favoritos ao título, se segurou graças à atuação do goleiro Diego Alves. Com defesas importantes, o ex-atleticano salvou a equipe e afastou as poucas chances em que o Real chegou no “abafa”.
O Real Madrid volta a campo na próxima quinta-feira, e já tem uma pedreira pela frente: na Supercopa espanhola, enfrenta o Barcelona, às 17h30, no Camp Nou. O Valencia joga só no próximo domingo, às 18h, contra o La Coruña, pelo Campeonato Espanhol.
0 comentários:
Postar um comentário